Liderança através do exemplo, “criança vê, criança faz”!

Hoje, durante uma pesquisa no YouTube, no qual estava buscando um filme sobre liderança através do exemplo, localizei uma “pérola”, um verdadeiro achado! Às vezes o “destino” nos ajuda e nos proporciona coincidências, pois também, hoje recebi um e-mail de dois amigos, cujo conteúdo era o seguinte:

“Fala-se tanto da necessidade de deixar um planeta melhor para os nossos filhos, e esquece-se da urgência de deixarmos filhos melhores (educados, compassivos, responsáveis) para o nosso planeta”…

(autor desconhecido)

Bom, mas vamos voltar ao primeiro assunto, o vídeo … o verdadeiro achado! Muitos clientes e amigos me comentam das dificuldades de sermos verdadeiros líderes, agora o “hit do sucesso” é a liderança servidora, no qual já publiquei diversos “post”, enaltecendo a figura do “monge e o executivo”. Mas gostaria de explorar mais um possível causa de termos este verdadeiro caos, no que se refere a falta de lideranças … quando assisti este vídeo, lembrei-me em função da minha atual fase de pai de duas filhas, uma de quatro anos e outra de dois meses, de que a causa desta falta de liderança esta na “falta de exemplos”, sim, se queremos ter excelentes liderados, temos que nos tornarmos líderes “através do exemplo”.

Assistam este vídeo … reservem um tempo para análise e reflexão e depois continuamos a conversa.

O vídeo foi desenvolvido por uma entidade localizada da Austrália, cujo nome é “ChildFriendly”. Neste link vocês podem ter acesso a outras campanhas desta entidade.

Assistiram? Refletiram? Esperamos que sim!

Dar exemplo é fundamental, para os nossos filhos … para os nossos colaboradores … nossos pretensos liderados!

E você o que acha deste assunto? Aguardaremos os seus comentários!

One Response

  1. Maria Francisca Reis Says:

    Considerei o projeto muito interessante, pois criar comunidades para crianças é algo inovador e fará com que o isolamento das crianças das comunidades adultas, permitam que as crianças tenham uma infância protegida.

Leave a Comment

Please note: Comment moderation is enabled and may delay your comment. There is no need to resubmit your comment.